NA ARGENTINA: Presidente da FESPAM participa de evento dos trabalhadores das indústrias de papel, papelão e produtos químicos
Durante dois dias, os trabalhadores discutem a atual conjuntura e perspectivas para o setor
O presidente da Federação das Entidades Sindicais de Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose, Papelão, Cortiça e Artefatos de Papel da América Latina (FESPAM), Idemar Antonio Martini, esteve presente na manhã da última quarta-feira (21/08) na reunião do Conselho Federal da Federação de Obreros y Empleados de la Industria del Papel, Cartón y Químicos (FOIEPCyQ), realizada na cidade de Quilmes, Província de Buenos Aires, Argentina.
Este encontro tem como objetivo reunir Secretários-gerais e presidentes de entidades sindicais do setor trabalhista argentino. Na abertura do evento, Martini foi o responsável por apresentar uma análise detalhada sobre a situação política e econômica do Brasil durante os primeiros dois anos do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em sua fala, ele enfatizou os progressos significativos deste período, em especial a retomada dos investimentos focados na reindustrialização nacional e a implementação de políticas públicas voltadas para o combate à pobreza, à fome e à desigualdade social, com ênfase na criação de empregos e aumento da renda.
No que diz respeito à economia, Martini manifestou sua preocupação com a política do Banco Central, criticando as altas taxas de juros que afetam negativamente o governo e a população, particularmente aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade.
A solenidade inaugural foi liderada pelo Secretário Geral da FOIEPCyQ, José Ramón Luque, que também ocupa o cargo de vice-presidente da FESPAM.
O evento na Argentina, com duração de dois dias, conta com a presença de centenas de líderes sindicais e trabalhadores, que se engajam em uma série de palestras e debates sobre diversas temáticas, com especial atenção às transformações e impactos na legislação trabalhista argentina decorrentes da Lei 27.742.
Idemar Martini retorna ao Brasil na sexta-feira (23/08), onde participará das comemorações dos 85 anos do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Malharia, Tinturaria, Tecelagem e Assemelhados de Joinville (SINDITEX).
#FESPAM #IdemarMartini #FOIEPCyQ #Quilmes #BuenosAires #Sindicatos #Trabalhadores #IndústriaPapel #PolíticaEconômica #Lula #Reindustrialização #CombateAPobreza #EmpregoERenda #CríticaBancoCentral #TaxasDeJuros #FOIEPCyQLíder #JoséRamónLuque #LegislaçãoTrabalhista #Lei27742 #Argentina #IntegraçãoLatinoAmericana